sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

2012 aponta para cenário positivo, diz presidente da Abrasca
01/12/2011

Uma prévia da pesquisa “Cenário 2012” da Abrasca (Associação Brasileira de Companhias Abertas) foi apresentada durante encontro que ocorreu nesta sexta – feira (1) em São Paulo. O levantamento mostra que 52% das empresas entrevistas acreditam que haverá crescimento econômico e 36% apresentam intenção de investimentos em 2012.

De acordo com o presidente da Abrasca, Arthur Alexandre dos Santos Filho, em conversas informais com empresários, estes demonstraram que a queda na taxa básica de juros anunciada esta semana pelo Copom ajudou a reduzir o pânico do mercado e deve estimular entrada de novas empresas nele.

A decisão do governo de reduzir alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 2% para 0% foi favorável segundo Arthur. “Quando implementado esse imposto, restringiu ação de investidores”. Entre as medidas que a Abrasca contesta junto à Comissão de valores Mobiliários - CVM - é o rodízio obrigatório das auditorias. Para Arthur, existe uma curva de aprendizado dos auditores e uma troca de empresa pode prejudicar os investidores.

Para 2012, o presidente de Abrasca espera um cenário mais positivo para economia e empresa no país.


Por Luisa Pascoareli

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial