quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Número de conexões móveis atingirá 6 bi até final do ano
16/11/2011

O número de conexões móveis globais que será registrado ao final de novembro de 2011 deve atingir seis bilhões. Somente a região Ásia-Pacífico será responsável por metade desse montante, aponta o relatório Observatório Móvel Ásia-Pacífico 2011 da GSMA, entidade que representa os interesses das operadoras de comunicações móveis em todo o mundo. O levantamento foi realizado com o auxílio da consultoria A.T. Kearney.

Até 2015, aponta o levantamento, espera-se que a região chegue a 4,1 bilhões de conexões, crescendo a uma taxa que é o dobro da Europa e América do Norte e será responsável por 40% do tráfego de dados móveis em todo o mundo. "A Ásia Pacífico é um dos mercados em maior crescimento do mundo com uma combinação impressionante de investimento e inovação”, explica Tom Phillips, chefe de governo e diretor de Assuntos Regulamentares da GSMA.

De acordo com ele, a China sozinha atualmente tem um total de 940 milhões de conexões móveis, excedendo o número total de conexões da Europa e dos EUA, juntas.

O estudo aponta ainda que o crescimento expressivo na região acontece porque as operadoras móveis nos principais mercados por lá estão investindo em infraestrutura de banda larga móvel, serviços pré-pago com custo/benefício atrativo e modelos de negócios inovadores. Sobre os desafios, o Observatório constatou que a maioria dos países da Ásia-Pacífico sente falta de um espectro, o que impede que uma gama completa de serviços de voz e dados seja disponibilizada aos consumidores em toda a região.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial