domingo, 31 de outubro de 2010

Carro elétrico da Audi bate recorde após rodar 600 km sem recarregar
A baixa autonomia dos carros elétricos era um dos fatores que mais preocupava em relação à popularização desse tipo de automóvel que não emite gases poluentes
Comentários (0)

Divulgação
carro elétrico da Audi

O Little Lekker Mobil conseguiu viajar de Munique a Berlim, na Alemanha, sem precisar ser recarregado. Autonomia de outros carros elétricos, em geral, não passa dos 70km.

São Paulo - A última quarta-feira (27) marcou uma importante comemoração para o meio ambiente. A automobilística alemã, Audi, juntamente com a empresa DBM, quebrou o recorde de autonomia dos veículos elétricos. O modelo, chamado de Little Lekker Mobil, conseguiu rodar 600 quilômetros, com somente uma carga.
Leia Mais

* 29/10/2010 | Audiência sobre hidrelétrica entre MT e GO será dia 18
* 28/10/2010 | BC: reajuste de tarifas em telefonia e energia será menor
* 27/10/2010 | Consumo de energia no País cresce 7,1% em setembro
* 27/10/2010 | Emissão de gases-estufa atinge menor nível desde 1995

A baixa autonomia dos carros elétricos era um dos fatores que mais preocupava em relação à popularização desse tipo de automóvel que não emite gases poluentes. Os diversos modelos criados até então, não conseguiam chegar a marcas muito superiores a 60 ou 70 quilômetros com uma carga.

Os antigos resultados se tornaram coisa do passado quando o modelo da Audi conseguiu viajar de Munique a Berlim, na Alemanha, sem precisar ser recarregado. O trajeto demorou pouco menos de sete horas, para ser percorrido em sua totalidade, e foi extremamente comemorado pelo Ministro da Fazenda alemão, Rainer Bruederle, que caracterizou o feito como um “salto tecnológico”.

Os alemães não querem ser deixados para trás na corrida pela excelência em um modelo de carro elétrico. Portanto, seguindo os padrões dos governos americanos e japoneses, a primeira ministra da Alemanha Angela Merkel, estima que até 2020, pelo menos um milhão de veículos elétricos estarão circulando pelas ruas do país. A proposta alemã é de que até 2050, os motores à combustão sejam extintos por lá.

O inventor do Little Lekker, Mirko Hannemann, não deu informações detalhadas sobre os custos da construção do carro recordista. Ele apenas garantiu que as baterias são mais potentes e, também, mais baratas do que as tradicionais de lítion-íon. O carro utilizou uma central energética da DBM, que foi desenvolvida com patrocínio governamental, e contou com a parceria da empresa Lekker Energie, que deu origem ao nome do carro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial