terça-feira, 19 de outubro de 2010

NOTÍCIAS DA QUALIDADE
Toyota revela números que apontam avanço em Qualidade
A Toyota informou que a taxa de reclamações de seus consumidores caiu em 80% desde abril deste ano e que os revendedores repararam quase 4 milhões dos 6 milhões de veículos nos Estados Unidos cobertos por seus dois maiores recalls. Os reparos realizados até o momento representam 65% dos que são necessários nos recalls, que começaram em novembro e em janeiro. Dos 2,3 milhões de veículos convocados para os problemas dos pedais de aceleração, mais de 80% foram reparados, enquanto 58% dos 5,4 milhões de automóveis convocados para consertar a falha que pode prender o pedal no tapete do carro foram ajustados. Detalhes em: http://asq.org/qualityprogress/

Produção do Boeing 767 adota as práticas do Lean Manufacturing
A Boeing está introduzindo diversas melhorias na linha de montagem do Boeing 767 para assim ascender a produção e atender a maior demanda comercial e encomenda da Força Aérea dos Estados Unidos. A nova vice-presidente e gerente geral do programa do Boeing 767, Kim Pastega, disse que a fábrica está agora no processo de alteração na produção do modelo 767 para um compartimento único na Everett (fábrica da Boeing), resultando em quase 40% na redução da pegada ecológica. Ao mesmo tempo, a Boeing está investindo em novas ferramentas e técnicas de produção Lean que já estão em ordem nas linhas 737 e 777. Pastera recusa dizer o quão rápido espera produzir os modelos 767 uma vez que todas as melhorias estejam no lugar, mas informa que nas linhas do 777, foi alcançada uma melhoria de 24% em tempo de produção a partir da introdução de técnicas do Lean Manufacturing. Pastera estava com a responsabilidade da fabricação da linha 777 na Everett antes de assumir a gestão do programa 767 em agosto. Mais informações: www.isixsigma.com

Empresas de Saúde devem comunicar erros a todos os pacientes
As empresas de saúde da Inglaterra devem divulgar informações a respeito de erros médicos para todos os pacientes afetados por algum acontecimento – incluindo pacientes que não foram afetados por erros e todos aqueles que passaram por alguma ocorrência, de acordo com estudo recente pelo New England Journal of Medicine. Embora as políticas de divulgação de casos adversos que afetam os pacientes estejam se tornando mais comuns entre as empresas de saúde, elas muitas vezes falham ao resolver como divulgar grandes acontecimentos adversos que podem atingir muitos pacientes. Para mais informações sobre o estudo: www.ahrq.gov
POR JOSÉ CARLOS FONTES, M.Sc.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial