segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brasil é o 5º país em desempenho do setor de TI na AL
16/08/2011

Um estudo que avalia o desempenho do setor de TI em toda a América Latina, aponta que o Brasil ocupa, no segundo trimestre de 2011, a 5ª posição entre os países da região, com 4,36 pontos – crescimento de 2,5% em comparação com igual período do ano anterior. O levantamento é realizado pela Everis, consultoria de negócios, tecnologia e outsourcing, em parceria com o IESE Business School.

Apesar do crescimento no Brasil, o país ficou abaixo da média da região, que totalizou 4,43 pontos. De acordo com o estudo, que analisa os mercados na Argentina, no Brasil, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru, isso aconteceu por causa da influência negativa dos aspectos econômicos, social, institucional e de infraestrutura do País, que obtiveram, no trimestre avaliado, expansão de 0,7%, a menor do último ano e meio.

No entanto, o Brasil foi o único da região que aumentou a pontuação das nove variáveis que compõem o indicador do estudo. São elas: usuários de internet, usuários de banda larga, telefones móveis por habitantes, computadores, servidores seguros, importação de bens, vendas de varejo on-line, domínios de internet e usuários de redes sociais.

Categorias

No item assinante do serviço de banda larga fixa, na América Latina a Argentina foi a que apresentou maior crescimento: 123 assinantes para cada mil habitantes. Já o Brasil registrou 68 assinantes para cada mil habitantes (incremento interanual de 17,7%).

Nas vendas de varejo on-line, na região, o Brasil ocupa a segunda posição com 70 dólares anuais per capita, aumento de 39,4%. Em primeiro está o Chile com 142 dólares anuais per capita. Em todo o mundo, a União Europeia tem destaque nesse quesito, com 528 dólares anuais por pessoa.

Em telefonia móvel, o Brasil, com 1.051, supera a França em número de terminais, atualmente com 979. No quesito redes sociais, o País nãoo está bem. O número de usuários de redes sociais, medido pela quantidade de usuários ativos no Facebook, registrou na América Latina 137 usuários para cada mil habitantes, mais que o dobro de um ano atrás. O Brasil ocupa a última posição com 44 usuários para cada mil habitantes. No topo está o Chile (427 usuários para cada mil habitantes).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial